Acampar em família pode ser muito divertido! Saiba o que não pode faltar

Seja no quintal de casa ou nos campings, faça seu planejamento e embarque nesta aventura

Vitrine CB
postado em 14/09/2022 16:19 / atualizado em 14/09/2022 17:17
 (crédito: monkeybusinessimage)
(crédito: monkeybusinessimage)

Muitos adultos guardam na memória acampamentos que fizeram na infância e adolescência com os amigos, pais e familiares. Além de divertida, a atividade estreita os laços entre pais e filhos, conciliando diversão, desafios e muitas risadas. Sem contar a conexão com a natureza, que muitas vezes é prejudicada pela rotina urbana.

O truque para uma boa experiência de acampamento é planejar com antecedência. Isso significa definir o local, fazer uma lista com os itens necessários, além de receitas fáceis de serem preparadas e estocadas.

O check list vai variar dependendo de onde, com quem e do período dessa atividade. O básico, no entanto, não muda muito: estamos falando das barracas, colchão inflável, mesinhas dobráveis, mochila, casacos e cobertor.

Confira 7 itens indispensáveis na sua lista de acampamento:

1. Mesa Camping Dobrável com 4 bancos

2. Barraca de acampamento e mochila para 2 pessoas

3. Colchão Inflável

4. Sapatilha Neoprene Antiderrapante Ufrog, adulto e infantil

5. Cobertor/Manta de Microfibra

6. Repelente Exposis Extreme Spray

7. Columba Mochila Leve embalável 21L

O Correio Braziliense se isenta da responsabilidade sobre os preços e qualidade dos produtos, sendo os termos e condições de venda definidos pelas respectivas plataformas de e-commerce e poderá receber comissões pelas transações nas lojas parceiras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação