A seca pegou! 5 itens que não podem faltar na casa do brasiliense

Hidratação com água, uso de protetor labial e umidificador estão entre as dicas para aliviar o castigo que a seca causa no Planalto Central

Vitrine CB
postado em 14/09/2022 16:12 / atualizado em 14/09/2022 17:24
 (crédito: Prostock-Studio)
(crédito: Prostock-Studio)

A garrafa térmica é um item obrigatório no dia a dia dos brasilienses, principalmente em setembro, mês em que a seca tende a se intensificar com baixa umidade e temperaturas bastante elevadas. Como a chuva ainda é uma realidade distante, o jeito é tentar minimizar o castigo desse período do ano com cuidados básicos para a saúde, principalmente para as pessoas com problemas respiratórios.

Pode ser clichê, mas nunca é demais relembrar a importância de manter a hidratação diária com intensidade - a recomendação é ingerir 2 litros de água por dia. Com maior atenção às crianças, que não estão habituadas a tomar muito líquido, e aos idosos, que estão mais propensos à desidratação. No kit sobrevivência do brasiliense também não pode faltar protetor labial e protetor solar.

Outro item tem-que-ter é o umidificador, que é oferecido no mercado em diferentes tipos, cores, tamanhos, além das opções com aromatizador. Os produtos tendência trazem um design moderno, alguns inclusive com temporizador e luzes de LED. Independentemente do modelo, o importante é sempre limpar o umidificador antes do uso.

Não deixe a seca castigar! Confira 5 opções de acessórios super úteis nesta época:

1. Loção Hidratante

2. Protetor Labial

3. Protetor Solar Corpo e Rosto

4. Umidificador

5. Garrafinha de Água

O Correio Braziliense se isenta da responsabilidade sobre os preços e qualidade dos produtos, sendo os termos e condições de venda definidos pelas respectivas plataformas de e-commerce e poderá receber comissões pelas transações nas lojas parceiras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação