De bate e pronto: quanto você pagaria por um esportivo de quatro portas? Pensou no VW Jetta GLI na casa dos R$ 170 mil? Que nada, estamos falando de um carro quase 10 vezes mais caro. Trata-se do Mercedes-AMG GT 63S 4MATIC+, que acaba de ganhar uma versão chamada Carbon, exclusiva para o Brasil.
O sedã cupê esportivo tem 639cv de potência e 91,8kgfm de torque, vindos de um V8 biturbo. A tração é integral e o câmbio, automático de nove marchas. Com esse conjunto, o modelo vai de 0 a 100km/h em 3,2 segundos e tem velocidade máxima de 315km/h.
Disponível para reserva nas concessionárias da Mercedes-Benz, a versão Carbon, obviamente, destaca-se pelos acabamentos em fibra de carbono. Leve e de alta resistência, esse material pode ser encontrado no aerofólio traseiro fixo, capas dos retrovisores, teto e proteção do motor.
Além disso, o sedã cupê é equipado com um pacote aerodinâmico com difusores dianteiro e traseiro. No kit, ainda há o AMG Track Pace, sistema de telemetria, parecido com o da Fórmula 1, e várias assistências de condução semiautônomas.
Vale destacar que o modelo ostenta, também, o título de carro de luxo mais rápido no desafiador circuito de Nürburgring, na Alemanha. Que tal pedir esse presente de R$ 1.683.900 para o Papai Noel? A minha cartinha já está pronta e assinada!