A Ford antecipou, na última terça-feira, alguns modelos que chegarão ao Brasil no ano que vem. Além da linha de utilitários, Transit, a marca confirmou a chegada do Bronco, da série especial Mustang Mach 1 e da Ranger Black — versão “bandidona” da picape.
Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, aproveitou pra anunciar um investimento de US$ 580 milhões para o desenvolvimento da nova geração da Ranger, incluindo a modernização da fábrica de Pacheco, na Argentina. A picape deve chegar aos mercados da América do Sul em 2023.
Lançamentos
A Transit, com produção agendada para o Uruguai, visa fortalecer a competitividade da marca no segmento de vans comerciais. Líder do segmento nos EUA e na Europa, onde recentemente a nova versão elétrica E-Transit foi adicionada ao portfólio, a Transit será vendida nas versões de passageiros e de carga.
A Ranger Black é uma versão adicional da caminhonete voltada ao uso urbano, com estilo robusto e visual, como o próprio nome diz, com acabamentos em preto brilhante. O modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2018, e sairá da fábrica com poucas mudanças em relação ao protótipo.
O Mustang Mach 1 é uma edição limitada — posicionada entre o Mustang GT e as versões Shelby. Com diversos componentes de performance, o modelo será mais potente do que o Mustang vendido no Brasil atualmente, mas a marca não informou a cavalaria específica.
Outro modelo muito esperados por todos nós, o Bronco, também teve o passaporte carimbado. A Ford não confirmou, mas, ao que tudo indica, a montadora deve vender a configuração mais convencional por aqui, o Bronco Sport. Com porte semelhante ao do Jeep Compass, o modelo ficará posicionado acima do Territory e concorrerá com as versões mais caras do Jeep.
Com boas doses de otimismo, porém com os pés no chão, a Ford não confirmou as datas para vermos os showrooms das concessionárias mais completos. Apenas disse que os modelos chegarão em 2021. Aguardemos!