O novo Hyundai Creta deu o que falar quando foi apresentado na Ásia. O motivo? Seu design para lá de ousado. Vendido, a princípio, apenas no mercado oriental, o modelo desembarcou nesta semana no México e pode vir para o Brasil em 2021.
Disponível em quatro versões e com dois tipos de motorização, o novo Creta tem preços que variam de R$ 92.610 a R$ 118.800 no país do saudoso Chaves.
As versões mais básicas contam com um motor 1.5 aspirado, de 115cv, enquanto as mais caras são equipadas com um 1.4 turbo, a gasolina, com 140cv. O câmbio pode ser manual de seis marchas, CVT ou automatizado de dupla embreagem e sete velocidades.
Sobre o desenho, a dianteira conta com faróis divididos em duas partes. A superior, bem afilada, faz o papel de luz diurna e é completamente em LED. A segunda, maior, atua como farol normal. Na traseira, as lanternas também têm “dois andares”. O mais alto é interligado por uma peça plástica recortando a tampa do porta-malas.
Lançado no Brasil em 2017, o Hyundai Creta clama por uma atualização no design para se manter vivo perante os seus concorrentes. E isso está previsto para acontecer em 2021. Se teremos a mesma surpresa dos mexicanos, só o tempo dirá.