O F-Type é a prova de que tudo que é bom pode ficar ainda melhor. O esportivo da Jaguar ganhou seu primeiro retoque visual, concentrado na dianteira, e chega ao Brasil com duas opções de motorização e preços a partir de R$ 404.166.
Impossível não começar falando do design. O F-Type está com a nova identidade visual da Jaguar — encontrada nos lançamentos mais recentes da marca. Os faróis, antes verticais, agora estão em posição horizontal. Bem finos e completamente de LED, deixam tanto a versão cupê quanto a conversível com uma cara mais agressiva e atraente. Os novos para-choque, grade e capô completam o look malvadão.
A traseira também mudou, mas pouco em relação à alteração na dianteira. As lanternas ganharam acabamento mais retilíneo com luzes de LED e a saída de escapamento central cresceu, ganhando formato retangular.
Na cabine, as alterações são discretas. As saídas de ar centrais retráteis, um charme do modelo, continuam lá. O volante também é o mesmo, assim como boa parte do console central. O painel de instrumentos passa a ser completamente digital. A central multimídia aumentou e segue o estilo das utilizadas em outros carros no grupo Jaguar-Land Rover. Gosta de um “abraço de urso”? Os bancos, com materiais nobres e ótimo toque, têm novo formato, ainda mais esportivo.
Dois motores
Debaixo do capô, o F-Type está disponível, no Brasil, com dois tipos de motorização. Ambos já ofertados por aqui. As opções de “entrada”, chamadas de P300, são equipadas com um motor 2.0 turbo de 300cv e 40,8kgfm de torque, sempre acoplado a uma transmissão automática de oito marchas, que teve suas relações ajustadas para melhorar o desempenho.
Sob encomenda, o bonitão produzido em Castle Bromwich, no Reino Unido, pode ter um motor ainda mais potente. A P380 é equipada com um V6, 3.0 com compressor, que gera 380cv e 46,9kgfm. O câmbio também é automático de oito marchas e a tração, traseira em ambas as versões.
Completamente personalizável, o F-Type está à venda em todas as concessionárias da Jaguar no país. O esportivo custa a partir de R$ 404.166 na versão cupê de entrada e pode chegar a R$ 570.537 na configuração conversível com motor V6.