Espaço

E o porta-malas?

Vrum revela quais são os cinco SUVs compactos com mais espaço no bagageiro vendidos no Brasil

Quem tem condição financeira de colocar um SUV na garagem, normalmente, opta por este segmento por conta do amplo espaço interno, da boa altura em relação ao solo e o principal: o espaço no porta-malas. O Vrum vai listar, hoje, os cinco maiores porta-malas, dos SUVs compactos, e, de quebra, o entre-eixos. Um detalhe extremamente importante para o conforto de quem vai sentado no banco de trás.

Quinto lugar: Hyundai Creta

Quem aparece, aqui, é o utilitário da Hyundai, disponível em cinco versões. O modelo está disponível em duas motorizações, 1.6 e 2.0. Pode ser equipado com câmbio manual ou automático. Em termos de espaço, ele tem 2,59m de entre-eixos. Já no porta malas, ocupando o último lugar da nossa lista, soma 431 litros.

Quarto lugar: Nissan Kicks

Um veículo que agrada pela confiabilidade mecânica e, também, pelo design. O Kicks tem uma única opção de motor, o 1.6 flex de 114cv. Em relação ao entre-eixos, são 2,62m. Para guardar bagagens no porta-malas, motorista e passageiros contam com 432 litros de capacidade. Um litro a mais do que o quinto colocado da nossa lista.

Terceiro lugar: Honda HR-V

Um dos modelos com o melhor valor de revenda, o Honda HR-V é conhecido por não dar dor de cabeça aos compradores, em relação à mecânica. Por isso, ele está sempre no topo da lista de quem busca um SUV. O modelo pode ser equipado com motor 1.8 ou 1.5 turbo (na versão Touring). Entre os atributos, um entre-eixos de 2,61m, além de um generoso porta-malas de 437 litros.

Segundo lugar: Renault Captur

Na minha opinião, o SUV compacto mais bonito do mercado brasileiro. Uma pena o interior não acompanhar o design externo. Uma boa notícia é a chegada do Novo Captur, ao Brasil, prevista para 2021, com motorização turbo e um acabamento mais caprichado. Atualmente, o SUV é vendido, apenas, com propulsor 1.6 de 120cv. O entre-eixos é de 2,60m e o porta-malas tem a mesma capacidade do HR-V, 437 litros. O modelo francês ficou em segundo lugar por conta do tamanho, afinal, ele é menor do que o concorrente japonês.

Primeiro lugar: Renault Duster

Esse dispensa comentário. O Duster é o SUV compacto com o maior porta-malas do mercado. São incríveis 475 litros de capacidade — 38 litros a mais do que o segundo colocado.
Com visual renovado, o Renault Duster tem um entre-eixos de 2,66m, garantindo bastante conforto para todos os ocupantes. Apesar do visual aventureiro, o modelo fica devendo em potência. Embaixo do capô, carrega, apenas, o motor 1.6 de 120cv. Mas isso é assunto para outro texto. Em termo de espaço, ele é imbatível.