Eis aqui o maior SUV da Audi — o único com capacidade para sete pessoas. Completamente atualizado e com ainda mais tecnologia embarcada, o novo Q7 chega ao Brasil em duas versões a partir de R$ 414.990.
Com um bom tapa no visual, o Q7 ficou bonitão e alinhado com os outros modelos da marca. A dianteira está mais esportiva. Os faróis foram redesenhados e contam com iluminação em LED. A grade dianteira, com seis barras verticais, está maior, assim como as entradas de ar do para-choque.
Na traseira, as mudanças são mais visíveis. As lanternas são interligadas por meio de uma peça plástica na tampa do porta-malas. Também com luzes de LED, o sistema tem acionamento sequencial (piscam de dentro para fora), assim como em outros modelos da linha.
Espaço e conforto
De série, já na versão de entrada, o Q7 é equipado com carregamento para smartphones sem fio, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos e com memória para o motorista, porta-malas com abertura elétrica, faróis de LED e seis airbags — dois frontais, dois laterais e dois de cortina, que se estendem da primeira até a terceira fileira de bancos.
Quer um SUV mais completo ainda? A lista de opcionais inclui ar-condicionado de quatro zonas, câmera 360º, assistente de estacionamento, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), entre outros sistemas de segurança e auxílio ao condutor.
Um degrau acima, a versão S- line traz todos os itens de série da primeira configuração, os opcionais mencionados acima e agrega, ainda, o kit visual S-Line com soleiras em alumínio e iluminadas. Especificamente nesta opção, é possível escolher dois pacotes: o Black, com rodas 21” com detalhes escurecidos, frisos decorativos e capas dos espelhos retrovisores e teto na cor preta; além do pacote S-Line, com bancos esportivos. O porta-malas conta com 740 litros com a terceira fileira de assentos rebatida.