Turismo

Ministério do Turismo inaugura, em Belém (PA), a primeira Escola Nacional de Turismo

A unidade potencializará o turismo na capital paraense, que sediará a COP30, em 2025. O estado do Rio de Janeiro (RJ), uma das maiores portas de entrada de turistas estrangeiros do país, também contará com um núcleo de qualificação

Ministério do Turismo inaugura, em Belém (PA), a primeira Escola Nacional de Turismo (A escola tem o objetivo de atender e ampliar a demanda de mão-de-obra turística no estado, com a oferta de cursos presenciais em Belém, Santarém, Vigia e Bragança e também, de forma online, em todo estado. (Foto: Victor Ataide/Getty Images))

Ministro do Turismo, Celso Sabino, vai inaugurar nesta sexta-feira (29.11), em Belém (PA), a primeira Escola Nacional de Turismo do Brasil, um projeto criado pelo Ministério do Turismo que vai disponibilizar cursos para qualificar o profissional do setor.

LEIA TAMBÉM: A complexa relação entre investidores e administradores hoteleiros

A escola tem o objetivo de atender e ampliar a demanda de mão-de-obra turística no estado, com a oferta de cursos presenciais em Belém, Santarém, Vigia e Bragança e também, de forma online, em todo estado. O foco é fortalecer a atividade turística na capital paraense, porta de entrada da Amazônia Brasileira e que sediará em 2025 o maior evento climático do mundo, a COP30.

Além de Belém, o Rio de Janeiro também ganhará, no ano que vem, uma unidade da Escola Nacional de Turismo. O estado é uma das maiores portas de entrada de turistas estrangeiros no Brasil.

A unidade do Pará vai funcionar com a cooperação técnica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), que ficará responsável pela execução dos cursos nas modalidades presencial e à distânci,a para atender tanto a capital paraense quando o interior do Estado.

LEIA TAMBÉM: Turistas estrangeiros injetaram mais de US$ 6 bi na economia brasileira nos dez primeiros meses de 2024, maior valor em 30 anos

No primeiro ciclo, serão ofertadas 4,7 mil vagas em cursos focados em áreas estratégicas para contribuir com o desenvolvimento do turismo brasileiro, como “Gestão de Negócios para o Turismo”, “Educação Ambiental e Sustentabilidade”, “Governança para a Hospedagem Familiar”, “Condutor de Atrativos Turísticos”, entre outros cursos voltados para o segmento, além de idiomas como inglês e espanhol.

Siga o @portaluaiturismo no Instagram e no TikTok @uai.turismo

Mais Lidas