Neste episódio do podcast Uai Turismo, Isabella Ricci conversou com Woody Garcia que é Gestor de Produtos Internacionais da Schultz Operadora. Ele afirmou que “o brasileiro tem viajado mais para os exterior do que para destinos internacionais”. A informação corrobora com o anuário da Braztoa, a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, que indica que dos embarques internacionais têm aumentado, mesmo com a alta do Dólar e Euro.
De acordo com a Braztoa, em 2023, o setor movimentou R$19,24 bilhões. Garcia, durante o podcast falou quais destinos os brasileiros mais procuram, tanto no Brasil quando no exterior, considerando diversas segmentações como sol e praia e destinos de turismo cultural.
Ele explicou ainda como funciona o mercado de agenciamento de viagens, desde o planejamento, operação até as vendas e o que o viajante deve levar em conta ao escolher uma agência de viagens. Além disso, ele refletiu sobre o porquê os brasileiros procuram tanto o exterior e falou sobre a oferta do turismo no Brasil e a importância da conectividade aérea.
Outro ponto abordado foi sobre como a necessidade do visto mexicano impactou nas viagens para Cancun, no Caribe, e por isso o nordeste tem sido um destino de praia relevante para os brasileiros. A operadora também trabalha com suporte na emissão de vistos destinos mundo afora, através da Schultz Vistos.
Confira o episódio completo:
Entenda mais sobre a Schultz Operadora e os destinos operados pela empresa aqui.
Siga o @portaluaiturismo no Instagram e no TikTok @uai.turismo
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br