A Embratur apresentou, esta semana, o novo portal da Embratur e a nova estratégia de relações públicas, que inclui newsletter e canais de Whatsapp e Telegram para manter contato estreito e diário com o trade turístico brasileiro. A intenção é formar uma “Comunidade Embratur” com os setores público e privado dos mais variados destinos brasileiros.
A proposta é a de que os diferentes atores do turismo no Brasil encontrem nas ferramentas disponibilizadas pela Embratur um espaço de diálogo e troca de informações, por meio de webinares com equipe e parceiros, insights de inteligência e prestação de contas, além de e-books temáticos e e-mails marketing, com conteúdos de relevância, chamadas para editais e envio personalizado ao perfil do usuário.
LEIA TAMBÉM: Segmento hoteleiro cada vez mais integrado à transformação digital
A Comunidade Embratur também será utilizada para distribuir informação estratégica de inteligência de dados e de planejamento da Agência, garantindo atuação mais coordenada do trade que atua com turismo internacional.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, convida os gestores públicos e da iniciativa privada, trabalhadores, estudantes e pesquisadores do turismo a se inscreverem no portal da Embratur para fazer parte da comunidade, e participar dessa jornada.
“Desde o início da nossa gestão, temos investido em promover olhar diferente sobre o papel do turismo no desenvolvimento do Brasil, e do Brasil no turismo internacional. Criamos um ambiente de bastante confiança com o trade de todas as regiões do país, porque eles hoje encontram na Embratur uma equipe muito técnica e acessível. Agora, vamos trazer para perto também as milhares de pessoas que atuam no turismo e hoje não acessam diretamente as ferramentas da Embratur, que não estão em nosso relacionamento direto”, explicou Freixo.
Novo portal Embratur
Interativo e com grande quantidade de ferramentas disponíveis, o novo site da Embratur é feito para os profissionais do turismo e interessados no tema. O usuário tem acesso a painel de dados, relatórios por mercado, dicas de sustentabilidade, sistema de inscrição em eventos internacionais, entre outros painéis que servirão de subsídios para diferenciar a atuação dos membros do trade turístico do Brasil nos mercados internacionais.
A Agência já vem trabalhando desde o início da gestão, em janeiro de 2023, para estreitar os laços com o trade turístico. Em 2024, já realizou 15 webinars de mercados estratégicos, com informações para orientar o investidor público e privado dos destinos que recebem turistas estrangeiros. Também promoveu uma série de workshops em parceria com o Sebrae para qualificação do trade nacional, e participa de forma ativa em fóruns do Conselho Nacional de Turismo, Anseditur, Fornatur e outros.
Siga o @portaluaiturismo no Instagram e no TikTok @uai.turismo
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br