Notícias

Se hospede em um castelo renascentista em Chantilly, no interior da França

O Château de Montvillargenne é um verdadeiro tesouro arquitetônico e cultural, atraindo visitantes de todo o mundo para a cidade de Chantilly.

Se hospede em um castelo renascentista em Chantilly, no interior da França -  (crédito: Uai Turismo)
Se hospede em um castelo renascentista em Chantilly, no interior da França - (crédito: Uai Turismo)
Se hospede em um castelo renascentista em Chantilly, no interior da França
Se hospede em um castelo renascentista em Chantilly, no interior da França (O castelo renascentista, digno de um conto de fadas, está situado a apenas 40 km ao norte de Paris. (Foto: Divulgação))

No interior da França, atual sede dos Jogos Olímpicos, encontra-se o magnífico Château de Montvillargenne, preservado tal como era em 1871 e outrora pertencente à família Rothschild. Este castelo renascentista, digno de um conto de fadas, situado a apenas 40 km ao norte de Paris, oferece 120 quartos luxuosos e confortáveis, e é um verdadeiro tesouro arquitetônico e cultural, atraindo visitantes de todo o mundo na cidade de Chantilly.

LEIA TAMBÉM: Novo voo direto de Curitiba para Lima facilita a vida dos turistas brasileiros que querem visitar o Peru

Além de suas acomodações luxuosas, o Château de Montvillargenne oferece um spa e uma área de bem-estar, ideal para os hóspedes relaxarem e recarregarem as energias. Com infraestrutura para eventos, o hotel é perfeito para casamentos, conferências e outras celebrações especiais.

Uma das grandes atrações de Montvillargenne é o restaurante Le Vilargène, onde os hóspedes podem saborear uma cozinha autêntica, com um cardápio que destaca produtos regionais e sazonais, como cordeiro caipira e frutas vermelhas. O famoso creme doce de chantilly, criado na região que lhe deu nome, também é uma especialidade imperdível.

Atividades por Chantilly

O Château de Chantilly, apenas 10 minutos do Château de Montvillargenne, abriga o renomado Museu Condé, que possui a segunda maior coleção de pinturas antigas da França, superada apenas pelo Louvre. Entre suas obras-primas estão “Massacre des Innocents” de Nicolas Poussin, “Portrait du Cardinal de Richelieu” de Philippe de Champaigne e “Madone de la Maison d’Orléans” de Raphaël. Além do Museu Condé, o local conta com o Museu do Cavalo, que enriquece ainda mais a experiência cultural dos visitantes.

LEIA TAMBÉM: Locro: o prato andino que te leva por uma viagem pela América Latina

Em meio ao fervor dos Jogos Olímpicos e da Exposição Universal, a capital francesa revive o esplendor da Belle Époque com um espetáculo equestre e provas de hipismo em Chantilly. Sob a grandiosa cúpula das Grandes Écuries de Chantilly, o espetáculo “Un Jour à Paris” transporta o público para a efervescente Paris de 1900, quando mais de 80.000 cavalos circulavam pelas ruas da cidade. A primeira temporada de 2024 teve início em 7 de abril e se encerrou em 30 de julho, retomando no dia 19 de setembro e seguindo até 31 de outubro.

Localizado a apenas 25 minutos de carro do aeroporto Paris-Roissy e a 6 minutos da estação de trem Chantilly Gouvieux, o Château de Montvillargenne oferece fácil acesso à vibrante capital francesa e conta com diversas atrações na própria cidade de Chantilly, permitindo que os hóspedes aproveitem grandes eventos esportivos e culturais durante sua estadia na região.

Siga o @portaluaiturismo no Instagram e no TikTok @uai.turismo

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Iolanda Loiola
postado em 06/08/2024 13:35
x