Logo Correio Braziliense
turismo

Aulas de funk gratuitas no Pura Vida Hostel em Copacabana

Aulas de funk gratuitas no Pura Vida Hostel em Copacabana
Aulas de funk gratuitas no Pura Vida Hostel em Copacabana (Desde o lançamento do projeto em outubro do ano passado, as aulas de funk do Pura Vida Hostel se tornaram um dos eventos mais populares da casa. (Foto: Divulgação))

O funk brasileiro tem conquistado o mundo inteiro e gringos que visitam o país querem, cada vez mais, aprender o estilo musical. Com a alta demanda, o Pura Vida Hostel, localizado em Copacabana e conhecido por receber muitos hóspedes de fora do país, decidiu começar a oferecer aulas de funk no seu espaço. Os encontros acontecem gratuitamente todas as sextas-feiras, às 21h, e têm um limite de alunos, por conta do tamanho do espaço. Não é necessário ser hóspede para participar. 

LEIA TAMBÉM: ClickBus têm passagens com promoções imperdíveis em março

Os dados justificam esse aumento da demanda. Segundo o Spotify, o funk carioca e o funk ostentação, juntos, somaram um aumento de 33% de execuções fora do âmbito nacional em 2022. Os países que mais escutam o estilo musical, além do Brasil, são Portugal, Estados Unidos, Itália, França e Argentina. 

Desde o lançamento do projeto em outubro do ano passado, as aulas de funk do Pura Vida Hostel se tornaram um dos eventos mais populares da casa. “Já tínhamos aulas de forró e samba há alguns anos, mas os hóspedes de fora do Brasil sempre pediam pelo funk. Diziam que se sentiam ‘duros’ nas festas brasileiras e queriam aprender”, compartilha Felipe Imbriosi, um dos proprietários do hostel. 

As aulas começam com um pré-aquecimento, seguido pelas movimentações básicas do funk e por uma coreografia de uma música popular. Após aprenderem os principais movimentos, os alunos são convidados a colocar os passos em prática nas festas da Lapa, junto com guias e voluntários do hostel. 

LEIA TAMBÉM: Comece a ser turista na sua própria região

Tanto mulheres quanto homens se arriscam a soltar o rebolado com os colegas. “Às vezes alguns homens aparecem com vergonha, mas quando olham os outros dançando vão se somando. Eu sempre enfatizo a importância do respeito pelo espaço de cada um”, explica a professora de dança Nati Malveira.

Para mais informações e inscrição nas aulas: +55 21 99028-6961

Mais Lidas