DESTINO DE FÉRIAS

Procurando calmaria? Conheça as cidades mais tranquilas do mundo

Está de férias e quer um lugar longe da agitação da cidade? Conheça as cidades mais tranquilas e calmas para descansar

Maria Eduarda Maia*
postado em 28/03/2023 22:14
 (crédito: Tudo Viagem/ Divulgação)
(crédito: Tudo Viagem/ Divulgação)

Após meses de trabalho, nada melhor do que uma temporada de férias para relaxar com a família e os amigos. Muitas pessoas têm dúvidas na hora de escolher o lugar ideal para tirar todo o estresse, então, confira algumas dicas que podem te ajudar a conhecer o mundo. Se você é do time que procura lugares com paz e sossego garantido, então chegou a hora de conhecer os detinos certos, longe dos barulhos de trânsito, gritaria e buzinas.

A plataforma de viagens Travelbag listou as cidades mais tranquilas do mundo. O site analisou alguns pontos que podem servir de incentivo para sua escolha, como: níveis de poluição sonora e luminosa, número médio de turistas, densidade populacional, qualidade do ar e o número de trilhas para caminhada que cada país oferece.

Em primeiro lugar está Juneau, no Alasca, localizada em uma pequena faixa de terra acima do nível do mar. Como as montanhas são muito rochosas, a criação de estradas é inviável. A cidade se destaca por sua beleza, com espetáculos e aventuras.

Na segunda posição está Wellington, na Nova Zelândia, lugar de tranquilidade que promete acalmar a alma, oferecendo fuga da agitação da vida da cidade. O país tem também a terceira cidade mais pacata da lista: Auckland.

A relação segue com lugares diversos: mais dois nos Estados Unidos; dois na Austrália; um na Tailândia e um no Canadá.

Veja o ranking das 10 cidades mais tranquilas do mundo:

  • Juneau, Alasca;

  • Wellington, Nova Zelândia;

  • Auckland, Nova Zelândia;

  • Perth, Austrália;

  • Melbourne, Austrália;

  • Sydney, Austrália;

  • Atlanta, Geórgia;

  • Phuket, Tailândia;

  • Dallas, Texas;

  • Vancouver, Canadá.

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE