O Brasil brilhou, mais uma vez, no topo da lista das melhores praias para se viajar em 2023! De acordo com o Travelers’ Choice Awards, do Tripadvisor (site americano de viagens, com informações e opiniões de conteúdos turísticos), a Baía do Sancho, praia de Fernando de Noronha, em Pernambuco, foi eleita o melhor trecho de litoral do mundo para este ano. A lista anual foi divulgada nesta terça-feira (28/2).
A praia nordestina saiu do sétimo lugar no ano passado, mas já encabeçou o ranking outras seis vezes. O prêmio é determinado com base em milhões de avaliações enviadas por viajantes ao longo de 2022, e o Tripadvisor analisa não só a quantidade, mas qualidade das avaliações dos locais.
A Baía do Sancho em Fernando de Noronha deixou para trás outros cenários paradisíacos como Aruba, no Caribe (país que teve três lugares na lista); Sicília, na Itália (a Europa também tem três posições na relação); e até Maui, no Havaí!
Segundo a CNN Travel, o Tripadvisor observou a inclusão na lista de algumas opções que não se enquadram na categoria de praias quentes e ensolaradas. “Portanto, se você está procurando levar um blusão ou um maiô, nossa lista tem algo para uma ampla gama de viajantes – e pode até convencer os mais céticos da praia a abraçar algum tempo na areia”, disse Sarah Firshein, chefe de redação do site de turismo.
Veja o top 10 das melhores praias para se viajar em 2023, segundo o Tripadvisor:
1. Baía do Sancho - Fernando de Noronha, Brasil
2. Eagle Beach - Aruba, Caribe
3. Cable Beach - Broome, Austrália
4. Praia de Reynisfjara - Vik, Islândia
5. Grace Bay Beach - Turks e Caicos, Caribe
6. Praia da Falésia - Olhos de Água, Portugal
7. Praia de Radhanagar - Ilha de Havelock, Índia
8. Spiaggia dei Conigli - Sicília, Itália
9. Praia de Varadero - Cuba, Caribe
10. Ka'anapali Beach - Maui, Havaí
- Carnaval: ranking de destinos mais procurados por brasileiros e estrangeiros
- Itália: perfil do país que combina história romana, catolicismo e crises políticas
- O que ver na Chapada dos Veadeiros em período de chuva
O paraíso, Fernando de Noronha
O arquipélago de Fernando de Noronha é formado por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica. A principal delas e única habitada é a homônima Fernando de Noronha, as demais integram o Parque Nacional Marinho, o maior parque marinho brasileiro.
Um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo, a ilha tem clima tropical e oferece dezenas de opções de passeios, os principais incluem mergulhos, trilhas, observação de golfinhos e prática de esportes. Os visitantes conseguem chegar apenas de avião ou barco.
Noronha detém um dos cenários mais deslumbrantes do mundo e não investe no turismo a qualquer custo. A prioridade dos cerca de 3,1 mil habitantes é manter o arquipélago como uma espécie de santuário ecológico. Por isso, ganhar acesso às areias frequentemente incluídas nas listas das mais bonitas do país (como justamente as baías do Sancho, além da dos Porcos e a Praia do Leão) tem um preço alto e muitas restrições, que requerem um planejamento minucioso em relação a outros passeios nacionais.
Descoberto em 1503, o lugar funcionou como presídio político e área militar até os anos 1980 e, somente uma década depois, foi aberto aos visitantes, sempre de forma sustentável.
Saiba Mais
- Brasil São Sebastião: verticalizar orla marítima pode gerar mais problemas
- Mundo Modelo esquartejada em Hong Kong: ex-marido e parentes são principais suspeitos
- Mundo Sobe para 11 total de mortos por vírus Marburg na Guiné Equatorial
- Mundo Hong Kong suspende uma das últimas exigências do uso de máscara no mundo
- Mundo Parlamento da Dinamarca quer deputados e funcionários sem TikTok
- Mundo Pioneiro do Everest ainda está em atividade aos 80 anos
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Diversão e Arte Shakira diz que gravar com Bizarrap foi um "alívio" para superar a separação
- Brasil Jovem que namorava criminoso é morta, e bebê dela leva tiro de raspão
- Esportes Casal que adotou bebê encontrado no lixo usa ciclismo para mudar a vida de jovens
- Brasil Prejuízo de R$ 40 mil: loja recusa troca e homem destrói eletrodomésticos
- Mundo Greta Thunberg e ativistas protestam contra parques eólicos "ilegais"
- Mundo Um dos últimos guepardos da Ásia morreu no Irã nesta terça (28)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.