A Disneylândia emitiu nota comunicando o fechamento de dois parques na Califórnia (EUA), seguindo as determinações do governador do estado, Gavin Newsom, que publicou medidas para a prevenção da propagação do coronavírus no país.O Disneylan Park e o Disney California Adventure Park não funcionarão a partir deste sábado, 14. Três parques da Disney estão fechados em Hong Kong, Shangai e Tóquio. Os parques de Orlando e de Paris fecharão no domingo, 15.
Segundo a nota, os hotéis do Disneylan Resorts ficarão abertos até segunda-feira, 16, para que os hóspedes possam fazer o chek out. A empresa garante que não foram detectados casos de Covid-19 nas instalações. "Monitoraremos a situação em andamento e seguiremos os conselhos e orientações de autoridades federais e estaduais e agências de saúde. A Disney continuará pagando os membros do elenco durante esse período."
A empresa divulgou um número de telefone para que hóspedes possam tirar dúvidas ou remarcar as estadias, além de garantir o reembolso àqueles que tiverem reservas de hotel durante o período de encerramento.
Esta é a quarta vez, na história, que o parque é fechado ao público. A primeira foi em novembro de 1963, pela morte do presidente John F. Kennedy; a segunda em decorrência do terremoto de Northridge, que causou a morte de 57 pessoas e deixou mais de 8.700 feridos e a terceira em 11 de setembro de 2011, quando houve os ataques terroristas a alvos americanos.
Serviço:
Walt Disney Travel Company para dúvidas e cancelamentos em
(714) 520-5050