Por muitos anos, a ausência dos globos oculares nos trajes dos heróis era questionada como uma tosquice do design original que acabou se tornando padrão da caracterização dos personagens. No caso do Batman, e de outros, tornou-se uma lente ou visor tecnológico.
- Batman | 6 vezes em que o herói ficou perigosamente poderoso
- Batman | HQ finalmente explica como o herói surge do nada e desaparece
- Batman: 10 aspectos pouco conhecidos que novos leitores precisam saber
- Por que o Batman tem tantas tretinhas com o Lanterna Verde?
Atenção para spoilers de Batman #150!
O capuz do Batman é um dos elementos mais icônicos do traje do Cavaleiro das Trevas. Qualquer um reconhece a peça instantaneamente, identificando-a como parte do protetor silencioso de Gotham. E, com o tempo, além da tecnologia, essa parte da vestimenta ganhou mais funções do que apenas salvaguardar a sua identidade.
Em Batman #150, lançado recentemente, a identidade secreta do Cavaleiro das Trevas é ameaçada por um bandido chamado Teddy, que pretende vender a identidade do Batman a quem pagar mais. Antes de se aprofundar nesse enredo, a trama mostra um flashback em que o alter-ego do herói também quase foi revelado.
O flashback se concentra em um grupo de clientes de bar, que uma noite tropeça em um Batman inerte. Quando os manguaceiros se reúnem em torno do Cavaleiro das Trevas, eles observam que os olhos de seu capuz permanecem bem abertos, apesar de o herói estar inconsciente.