A Volkswagen divulgou nesta segunda-feira (8) as primeiras imagens da nova Amarok, picape média da marca que, no Brasil, rivaliza principalmente com Ford Ranger, Chevrolet S10 e Toyota Hilux, líder do segmento há anos.
A renovada caminhonete será fabricada em General Pacheco, na Argentina, município que também abriga a planta da Ford, que o Canaltech visitou recentemente. De lá, a nova Amarok será exportada para vários países da região, incluindo o Brasil.
As principais novidades da nova Amarok estarão no visual. A picape média herdará traços da Saveiro, do Nivus e até do Golf no design. Isso ficou evidente nas fotos divulgadas pela montadora.
Elas mostram o para-choque mais volumoso e as luzes interligadas por uma barra cromada, como na Saveiro, faróis de neblina triangulares, como os do SUV e luzes em LED que remetem ao hatch esportivo. Uma combinação de elementos que, ao menos nas imagens, se mostrou bem eficaz.
Nova VW Amarok mantém motor e câmbio
A montadora alemã ainda não divulgou oficialmente informações a respeito do conjunto mecânico da nova Amarok, mas não é segredo que, ao menos por enquanto, não haverá qualquer mudança em relação ao motor e ao câmbio que equipam as versões atuais.
Isso significa que a picape média seguirá oferecendo o excelente V6 3.0 turbodiesel de 258 cv de potência e 59,1 kgf/m de torque, que nos impressionou quando fizemos o teste com a geração anterior. O câmbio também seguirá o mesmo, automático de 8 velocidades, assim como a tração, que é integral.