A BMW apresentou, em uma tacada só, dois novos SUVs voltados para o segmento premium: a nova geração do X2 e a inédita versão elétrica do utilitário, batizada de iX2. Ambas têm praticamente o mesmo design externo (apenas a grade dianteira e as rodas são diferentes) e exatamente o mesmo interior da cabine.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- MINI Countryman SE ALL4 | Nova geração chega ao Brasil em duas versões
- MINI Cooper S fica mais potente e tecnológico na linha 2025
As dimensões também são as mesmas. Ambos medem 4.554 mm de comprimento x 1.845 mm de largura x 1.560 mm de altura e 2.692 mm de entre-eixos. As diferenças estão no peso, já que a elétrica ostenta pouco mais de duas toneladas, por conta dos 436 kg extras das baterias, e na capacidade do porta-malas: 525 litros na versão elétrica e 560 na a combustão.
A motorização, portanto, é o maior diferencial entre a X2 e a iX2. Enquanto a versão tradicional tem sob o capô um motor 2.0 turbo de ciclo Miller, que oferece 204 cv de potência e 30,6 kgf/m de torque, a iX2 tem 306 cv de potência combinada e 50,4 kgf/m de torque, oriundos de seus dois motores elétricos, instalados um em cada eixo.
A reportagem do Canaltech teve o primeiro contato com os dois novos carros do portfólio da BMW em Campos do Jordão, em um percurso que misturou trechos urbanos, rodoviários e, claro, subidas e descidas de serra repletas de curvas sinuosas. E foi nesses dois rápidos test-drives que as demais semelhanças entre a versão turbo e a elétrica despontaram..