Principal destaque entre as fabricantes que vendem carros eletrificados no Brasil durante o 1º semestre de 2024, com quatro modelos presentes no ranking dos 10 mais emplacados, a BYD quer se firmar ainda mais no restante do ano. Para isso, prepara um "novo campeão de audiência" para o país: o Song Pro, que já tem data para ser apresentado por aqui.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Vendas de carros eletrificados no 1º semestre sobem quase 150% no Brasil
As primeiras unidades do SUV híbrido vieram para o Brasil na mais recente viagem do meganavio da BYD, que também trouxe na bagagem o recém-lançado King, sedan híbrido que o Canaltech já teve a oportunidade de experimentar.
O BYD Song Pro chegará ao mercado brasileiro em duas versões, mas uma única missão: ser a alternativa mais barata da linha de SUVs da marca, que hoje conta com o Song Plus (híbrido) e o Yuan Plus (elétrico) no país.
A principal atração do Song Pro será o sistema de baterias, que promete uma autonomia absurda por ciclo de carga. A versão mais simples terá baterias de 8,3 kWh, igual à primeira geração do Song Plus, com autonomia de 50 km no modo elétrico e até 1.200 km no combinado. A mais completa oferecerá 18,3 kWh, que dobrará o alcance elétrico e poderá chegar a incríveis 2 mil km de autonomia no combinado.