Absolute Power, nova saga destruidora de heróis e grande evento de verão estadunidense da DC Comics, acabou de começar e promete ser uma das tramas de maior impacto na editora nos anos que virão. Além de colocar a Liga da Justiça e praticamente todos os meta-humanos em uma situação de escravidão e sem poderes, a Trindade do Mal comandada por Amanda Waller vai destruir uma peça icônica da mitologia do Superman, algo que segue intacto há 66 anos.
- Liga da Justiça: trama mostra que herói icônico foi um “erro multiversal”
- Superman tem nova vilã que combina várias ameaças de escala cósmica
- Batman remonta a Liga da Justiça para enfrentar a chamada Trindade do Mal
- Liga da Justiça: trama mostra que herói icônico foi um “erro multiversal”’
Atenção para spoilers da saga Absolut Power!
A primeira edição de Absolute Power mostrou que o evento é mesmo um dos mais terríveis para os heróis. Amanda Waller, em um verdadeiro ataque blitzkrieg, usa a tecnologia alienígena da Rainha Brainiac para jogar a opinião pública contra os heróis, criando imagens e notícias falsas com ajuda da inteligência artificial extraterrestre.
Isso obriga os heróis a irem para as ruas, para mostrar à humanidade que tudo não passa de uma jogada de Waller. Contudo, ao fazer isso, eles são expostos ao ataque de Failsafe, o Batman androide maligno da Trindade do Mal. Ele comanda um grupo de androides Amazo que roubam os poderes da Liga da Justiça.