A Motorola retomou o segundo lugar de marca de celular mais usada no Brasil segundo dados da consultoria de mercado Statcounter. A companhia briga mês a mês com a Apple pelo top 2, enquanto a Samsung continua isolada no topo do ranking.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Como a Motorola tenta alcançar a Samsung no mercado de celulares
Segundo dados da Statcounter com fechamento em junho deste ano, a Motorola obteve 18,85% de market share (participação de mercado), um aumento superior a 0,6 ponto percentual em relação a junho do ano passado.
Embora a Motorola não esteja lançando tantos modelos em 2024, a marca — que pertence à Lenovo desde 2014 — revelou ter vendido mais de 200 milhões de Moto G ao redor do mundo. Além disso, seus dispositivos premium (linhas Edge e Razr) “passaram a ser mais consideradas” pelos consumidores. Talvez isso explique o fôlego da marca no Brasil.
Por outro lado, a Maçã perdeu fatia de mercado durante os últimos 12 meses: começou com 18,01% e terminou com 17,32%. Sendo assim, quem chega próximo à Apple é a chinesa Xiaomi, que escalou seus 15,65% de participação.
Trending no Canaltech:
- SpaceX se prepara para 1ª caminhada espacial comercial
- Sinais de Alzheimer podem estar na forma como conversamos
- Motorola lança Moto G85 5G no Brasil por R$ 2.299
- Pesquisadores identificam falha crítica que expõe sistemas Linux
- Paracetamol pode induzir a comportamento de risco; entenda
- AstraZeneca "admite" efeito colateral raro de vacina da covid-19