É o fim do Koo. A rede social indiana que ganhou popularidade e se tornou rival do X (antigo Twitter) entre 2022 e 2023 anunciou que encerrará as atividades a partir desta quarta-feira (3). O motivo se deve ao fracasso das negociações de uma fusão com outras companhias, além da queda de receita e do número de usuários.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Descubra o significado da palavra "Koo"
- Conheça 5 melhores redes sociais alternativas ao Twitter
Adeus, Koo
Ao acessar a página oficial da plataforma, o visitante é recebido com uma mensagem de despedida e não pode mais fazer login em seu perfil.
“É com muito pesar que informamos que Koo não estará mais operacional”, aponta o comunicado. “Temos procurado arrecadar fundos nos últimos 2 anos, mas o mercado de financiamento azedou, não apenas para o Koo, mas para milhares de startups por aí. Tornando muito difícil continuar executando as operações”, complementa.
No LinkedIn, um dos fundadores da rede social Mayank Bidawatka publicou um longo texto sobre o fim das atividades da empresa. De acordo com o executivo, eles exploraram parcerias com várias grandes empresas de Internet, de mídia e conglomerados, mas a maioria não queria trabalhar com conteúdo gerado por usuários.
“Embora gostaríamos de manter o aplicativo funcionando, o custo dos serviços de tecnologia para manter um aplicativo de mídia social funcionando é alto e tivemos que tomar essa difícil decisão”, destaca Bidawatka.
“Mesmo com todos os recursos disponíveis, é necessário aumentar o número de usuários em uma escala significativa antes de pensar em receita. Precisávamos de 5 a 6 anos de capital agressivo, de longo prazo e paciente para tornar esse sonho realidade. No fim das contas, o passarinho amarelo dá seu último adeus”, finaliza.