Tecnologia

Galaxy Watch Ultra | Processador do smartwatch é lançado com 3 nm

A Samsung detalhou como será o processador Exynos W1000, que estará na linha Galaxy Watch 7 deste ano, incluindo o inédito Galaxy Watch Ultra

A Samsung revelou todos detalhes do seu novo chip Exynos W1000, que estará presente na linha de smartwatches Galaxy Watch 7 e Watch Ultra. A peça promete quase três vezes mais desempenho ao abrir apps em relação à geração passada. O lançamento acontece no dia 10 de julho, e o Canaltech estará presente diretamente de Paris, França.

Smartwatch ainda mais veloz

O Exynos W1000 é fabricado na litografia mais avançada da Samsung, de 3 nm — quanto menor, mais eficiente. Isso permitiu à Samsung aumentar a autonomia da bateria e melhorar outras métricas dos seus novos relógios. O processador tem cinco núcleos: 1x Cortex-A78 para desempenho e 4x Cortex-A55 para eficiência energética. 

Segundo a sul-coreana, essa configuração é até 2,7x mais veloz que o W9300 (do Galaxy Watch 6) ao abrir aplicativos, além de 3,4x melhor em single-core e 3,7x em multi-core. O chip ainda suporta memória RAM LPDDR5, armazenamento interno eMMC de até 32 GB.

Trending no Canaltech:

Mais Lidas