Tecnologia

Paramount e Max podem se fundir para acirrar disputa com a Netflix

A Paramount está buscando um possível parceiro para uma fusão e mira na Max, do grupo Warner Bros. Discovery e em uma empresa de tecnologia não identificada.

A Paramount Global está estudando possíveis parceiros para uma fusão, e aposta na Max como um dos principais nomes. A razão para esse movimento é criar um streaming mais completo e robusto que possa concorrer com grandes marcas como a Netflix e o Disney+, que em junho deste ano se fundiu ao Star+.

De acordo com o veículo estadunidense The Verge, fontes confiáveis revelaram que o CEO da Warner, David Zaslav, mostrou interesse na parceria com a Paramount, e chegou a negociar com Bob Bakish, o CEO da marca, no final de 2023, mas em janeiro deste ano ambos não conseguiram concluir a parceria.

Ao mesmo tempo que mira na Max, a Paramount também olha para uma plataforma de tecnologia. Quem confirmou isso foi o próprio co-CEO da empresa, Chris McCarthy, em uma reunião com funcionários no dia 25 de junho.“O que eles não têm é nossa escala de conteúdo e, juntos, faremos uma combinação muito poderosa para gerar mais minutos e maiores lucros”, garante.

Trending no Canaltech:

Mais Lidas