Os Lanternas Verdes são escolhidos pelos Anéis de Poder criados pelos Guardiões do Universo devido à extrema força de vontade e a capacidade de sobrepujar o medo. Isso não significa que eles são destemidos, e sim que têm coragem para enfrentar o que mais incomoda-os. Contudo, Hal Jordan confessou que há um herói da Liga da Justiça que realmente o tira do sério mais do que o normal.
- Lanterna Verde finalmente revela mistério que a DC escondia há 65 anos
- Nova HQ confirma que o Lanterna mais poderoso de todos não é verde
- Lanternas Verdes ficam acuados com a chegada dos Caçadores de Anéis
- Por que o Batman tem tantas tretinhas com o Lanterna Verde?
Para a surpresa de muitos, essa figura é John Constantine. E há uma boa explicação para que Jordan sinta medo do bruxo de rua: criado na Era de Prata, a Tropa dos Lanternas Verdes alimentam suas poderes por meio explicações e invenções que têm como pano de fundo a ficção científica, e, diferente do Universo Marvel, no Universo DC a magia e a ciência podem ser consideradas forças paradoxais e que praticamente podem se anular.
Pode não fazer sentido para alguns, mas histórias anteriores mostraram que os construtos gerados pelos Anéis de Poder dos Lanternas Verdes são menos eficazes contra a magia.
Como John Constantine é um dos mais poderosos usuários de magia de todo Universo DC, faz sentido que Jordan evite o bruxo de rua.