A Microsoft revelou que a invasão hacker ocorrida no início deste ano teve consequências mais amplas do que inicialmente divulgado. O grupo russo conhecido como "Midnight Blizzard" não apenas acessou contas de e-mail de altos executivos da empresa, mas também conseguiu espiar contas de clientes e parceiros. A informação, confirmada pela empresa na última quinta-feira (27), surge aproximadamente seis meses após a primeira divulgação do incidente.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Microsoft é a marca mais usada em phishing, mostra levantamento
Ataque hacker contra a Microsoft
Segundo nota da Microsoft, os principais alvos do grupo hacker eram pesquisadores de segurança que investigam justamente as atividades do Midnight Blizzard. Existem acusações de que o grupo agia secretamente sob ordens do governo russo.
A Big Tech informou que segue notificando os clientes cujas contas corporativas foram comprometidas, embora não tenha especificado a quantidade exata de contas ou e-mails afetados. “Estamos comprometidos em compartilhar informações com nossos clientes à medida que nossa investigação continua”, afirmou a empresa em nota à Bloomberg.
Trending no Canaltech:
- Piloto Automático da Tesla confunde estrada com trilho de trem
- Homem engole pílula com câmera e transmite interior do corpo ao vivo
- SÓ HOJE! | Teclado HyperX Alloy está com 60% de desconto
- Quanto custam as baterias dos carros híbridos vendidos no Brasil?
- Programa de benefícios Play Points do Google chega ao Brasil; saiba como ativar