Trabalhadores das fábricas da Samsung Electronics na Coreia do Sul anunciaram, nesta segunda-feira (1) durante uma transmissão ao vivo no YouTube, uma greve imediata e por tempo indeterminado. Colaboradores exigem melhores salários e benefícios.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Samsung confirma Galaxy Unpacked em 10 de julho | Novos dobráveis e mais
Segundo Son Woo-mok, chefe do National Samsung Electronics Union (NSEU), não haverá trabalho até que os pagamentos devidos sejam feitos. O grupo exige melhorias no sistema de bônus baseado no desempenho e um dia adicional de férias anuais.
A Samsung ainda não respondeu às exigências do sindicato, mas Woo-mok mencionou que a sul-coreana ofereceu um aumento salarial de 5,1%, o que “irritou todos os membros” do sindicato composto por cerca de 28 mil trabalhadores. As negociações acontecem desde janeiro de 2024.
Apesar de o primeiro sindicato da história da Samsung ter sido criado apenas no final da década de 2010, a primeira greve desse tipo aconteceu somente em junho deste ano, quando colaboradores do setor de semi-condutores marcaram uma greve de um dia.
“Ainda não recebemos nenhuma comunicação oficial da empresa, exceto que eles receberam nossa declaração de greve”, revelou Lee Huyn-Kuk, vice-presidente da NSEU.
Fonte: India Times
Trending no Canaltech:
- Microsoft admite que ataque hacker russo afetou contas de clientes
- Piloto Automático da Tesla confunde estrada com trilho de trem
- Homem engole pílula com câmera e transmite interior do corpo ao vivo
- SÓ HOJE! | Teclado HyperX Alloy está com 60% de desconto
- Quanto custam as baterias dos carros híbridos vendidos no Brasil?
- Programa de benefícios Play Points do Google chega ao Brasil; saiba como ativar