A Meta mudou o rótulo usado para avisar o uso de inteligência artificial em fotos e vídeos: a marcação “Feito com IA” agora se chama “Informações de IA”, disponível no Facebook e no Instagram. A empresa alega que a opção anterior “nem sempre estava alinhada” com as expectativas da comunidade e visa trazer mais contexto com o novo aviso.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Como liberar acesso e ver conteudo sensível no Instagram
- Instagram testa chatbots de IA com a personalidade de influenciadores
Em nota, a gigante das redes sociais informa que algumas publicações recebiam o rótulo “Feito com IA” quando continham apenas ajustes simples, como ferramentas de retoque de editores de imagens, e notou que outras empresas do setor também usavam os mesmos indicadores padrão.
Trending no Canaltech:
- Piloto Automático da Tesla confunde estrada com trilho de trem
- Homem engole pílula com câmera e transmite interior do corpo ao vivo
- Microsoft admite que ataque hacker russo afetou contas de clientes
- SÓ HOJE! | Teclado HyperX Alloy está com 60% de desconto
- Programa de benefícios Play Points do Google chega ao Brasil; saiba como ativar
- Quanto custam as baterias dos carros híbridos vendidos no Brasil?