O Lecar Model 459, carro elétrico 100% brasileiro, já havia conseguido liberação dos órgãos oficiais do país para rodar em testes nas ruas, mas não vai mais ser produzido em massa pela marca.
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- Lecar Model 459 | Conheça o carro elétrico brasileiro liberado para testes
Flávio Figueiredo Assis, empresário dono da marca, que ganhou o apelido de Elon Musk brasileiro em alusão ao bilionário dono da Tesla, referência em carros elétricos no mundo, anunciou que mudou de ideia após uma “última análise” sobre as condições do mercado nacional para os carros elétricos puros, ou BEVs.
Em comunicado oficial distribuído à imprensa, o CEO da Lecar alegou que a infraestrutura necessária para dar conta de uma frota de carros elétricos ainda é precária no Brasil e que os investimentos para ter uma rede própria de eletropostos, no momento, são inviáveis.
Segundo o empresário, o custo beira R$ 1 milhão por cada eletroposto instalado. Além disso, após ter defendido o uso dos carros elétricos com unhas e dentes, agora o CEO mudou sua visão e afirmou que esse tipo de veículo “ainda não é uma realidade benéfica para o mercado”.