Alardeado nos últimos meses por conta da movimentação de Amanda Waller em torno da criação de uma Trindade do Mal para destruir os heróis com superpoderes na Terra do Universo DC, o “evento de verão” da editora, Absolut Power, finalmente está entre nós. E a primeira edição já começa chocando a sociedade com o Superman tomando uma tunda ao ficar sem poderes.
- Batman remonta a Liga da Justiça para enfrentar a chamada Trindade do Mal
- Não é sobre poderes: o que cada herói da Liga da Justiça representa?
- Superman tem nova vilã que combina várias ameaças de escala cósmica
- Liga da Justiça: trama mostra que herói icônico foi um “erro multiversal”’
Para resumir o que vem acontecendo nos últimos meses, Waller vem escalando absurdamente ao status de supervilã depois de ser promovida a líder do Bureau of Sovereignty. Essa é uma posição de poder político absoluto que foi concedida por um estranho conchavo de misteriosas autoridades mundiais nos bastidores burocráticos mundiais.
Com a Liga da Justiça desativada temporariamente depois de mais uma derrota que devastou os heróis em Crise Sombria nas Infinitas Terras, os Titãs passaram a proteger o planeta. Waller recebeu o poder absoluto ao se aproveitar da ingenuidade da equipe para apontar o fracasso do grupo ao lidar com o caos massivo da saga Titans: Beast World, em que a humanidade enfrentou uma pandemia de metamorfoses bestiais na população.
Waller tem sido tão bem-sucedida que os heróis nunca foram tão impopulares perante a humanidade e líderes mundiais, que agora os veem como imprevisíveis e perigosos demais.