As soluções de inteligência artificial da suíte Apple Intelligence foram anunciadas inicialmente para os aparelhos Mac, iPhone e iPad na última WWDC, mas a companhia agora planeja integrar a tecnologia também ao Vision Pro. Segundo informações da Bloomberg, a Apple trabalha ativamente na adaptação dos recursos de IA para os seus óculos de realidade mista.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Apple pode anunciar integração com a IA Google Gemini, diz colunista
No entanto, os donos do headset terão que esperar um pouco mais para aproveitar as novidades do Apple Intelligence no aparelho, já que a implementação só deve ocorrer no próximo ano.
Apple Intelligence no Vision Pro
O Vision Pro possui capacidade de processamento para rodar os recursos do Apple Intelligence, que incluem ferramentas de escrita, priorização de notificações, um chatbot da OpenAI e uma versão aprimorada da Siri.
O headset conta com 16 GB de memória RAM e o poderoso chip M2, que o tornam mais robusto que alguns modelos básicos do MacBook.
De acordo com a Bloomberg, o maior obstáculo não é o hardware, mas sim “a adaptação da interface de usuário para um ambiente de realidade mista”. O visionOS, que é uma variante do iPadOS, precisa ser ajustado para tornar a interação com a Apple Intelligence intuitiva e eficiente em um espaço tridimensional.
Isso requer um trabalho significativo da equipe de design de interface da Apple, que precisa criar uma experiência de usuário coesa e funcional.