Tecnologia

Banco PAN e Toti lançam curso grátis em tecnologia para imigrantes e refugiados

Banco PAN e a Toti Diversidade oferecem 200 vagas para curso profissionalizante, online e gratuito de capacitação em tecnologia para imigrantes e refugiados

MAIS LIDAS

curso-ensino-estudar-notebook-generica -  (crédito: Kampus Production/Pexels)
curso-ensino-estudar-notebook-generica - (crédito: Kampus Production/Pexels)
Guilherme Haas - Canaltech
postado em 05/07/2024 12:18

O Banco PAN e a Toti Diversidade anunciaram a abertura de 200 vagas para o curso online e gratuito de Introdução à Programação com Kotlin, destinado a imigrantes e refugiados residentes no Brasil. O programa tem como objetivo promover a diversidade na área de tecnologia, ainda dominada por perfis homogêneos. As inscrições podem ser feitas no site da Toti até o dia 28 de julho.

Pessoas com mais de 18 anos que tenham habilidades básicas de conversação, escrita, audição e leitura em português podem se inscrever no curso. Após o período de inscrições, os candidatos passarão por um processo seletivo, e os resultados serão divulgados em 16 de agosto.

Curso para imigrantes e refugiados

O curso terá duração de doze semanas e cobrirá tópicos como dados e variáveis, estruturas de controle de fluxo e programação orientada a objetos em Kotlin. Os participantes precisam ter disponibilidade de pelo menos 15 horas semanais para práticas e aulas.

“Pelo quarto ano consecutivo, nos dedicamos a implementar projetos de capacitação que visam expandir a empregabilidade de jovens no mercado de trabalho. Para nós, a parceria com a Toti é mais um reforço de como o incentivo à tecnologia abre portas para diferentes públicos”, afirma Superintendente de TI do Banco PAN, Marcelo Caloni, em nota.

Curso da Toti em parceria com Banco PAN tem inscrições abertas até 28 de julho (Imagem: Racool_studio/Freepik)

A Toti faz parcerias com empresas nacionais para oferecer formação gratuita para refugiados e migrantes que estejam em situação de vulnerabilidade social no Brasil. Segundo a startup, mais de 1,4 mil pessoas e indiretamente 4 mil em todo o país já foram impactadas por seus cursos em áreas como análise de dados, Power BI, Back-End e Front-End.

É uma grande alegria estabelecer uma parceria com o Banco PAN para oferecer essa formação a 200 alunos. Procuramos expandir cada vez mais nossa atuação, e esse projeto é uma parte relevante da nossa estratégia”, comenta a CEO e cofundadora da Toti Diversidade, Bruna Amaral.

Ao final do curso, as empresas parceiras da Toti têm a opção de abrir vagas para os alunos formados. Os interessados podem ser inscrever através do formulário do programa de carreira.

x