A série da Netflix Horizon Zero Dawn foi cancelada, ou pelo menos arquivada, pela gigante do streaming. A obra, que é uma parceria da empresa do Tudum com a Sony, adapta o jogo de videogame homônimo e teve seu projeto interrompido depois que a Rolling Stones noticiou que o showrunner Steve Blackman estava sendo acusado por 12 funcionários de promover um ambiente tóxico, sexista e opressor.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Análise | Horizon Zero Dawn traz mundo fantástico e mal otimizado aos PCs
As denúncias vieram de funcionários que trabalharam na série de fantasia The Umbrella Academy, na qual Blackman também assina como showrunner. Segundo fontes, que preferiram manter o anonimato para preservarem seus empregos, o executivo estimulava rivalidade entre os escritores e chegou a demitir uma mulher por ela estar grávida.
Em contrapartida, a defesa de Blackman alegou que as denúncias são falsas e vêm de funcionários infelizes com o trabalho.
"Essas alegações de um punhado de funcionários descontentes são completamente falsas e ultrajantes, e de forma alguma refletem o ambiente de trabalho colaborativo, respeitoso e bem-sucedido que o Sr. Blackman cultivou.”
Vale lembrar que ainda não se sabe o quanto a Netflix e a Sony avançaram na produção de Horizon Zero Dawn. Isso significa que ainda existe a possibilidade das empresas encontrarem outro showrunner para terminar a adaptação. No momento, no entanto, a série é dada como cancelada.