Tecnologia

Por que o Kardian é um “game changer” para a Renault no Brasil?

A Renault aposta alto no Kardian para renascer no Brasil e voltar a figurar entre as montadoras top do país. Saiba o que o SUV tem para merecer tanta confiança

O Renault Kardian, crossover lançado pela montadora francesa no Brasil para brigar pela liderança do segmento dos B-SUVs com Fiat Pulse e Volkswagen Nivus, entre outros, é tratado internamente pelos executivos como um “game changer” para a marca no país.

Não à toa, a marca apresentou o carro à imprensa com o slogan: “Kardian, a mudança que muda tudo”. Por mais redundante que pareça, a frase tem como objetivo reforçar exatamente o que a Renault espera do SUV compacto: que ele mude a má fama que os carros franceses ainda carregam no Brasil.

“Com o lançamento do Kardian nós estamos ampliando a gama Renault, entrando em um novo segmento de mercado. Com a chegada do Kardian nós começamos uma nova fase na Renault do Brasil e estamos preparados para um futuro de crescimento”, afirmou Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, durante o evento de apresentação do modelo.

O Kardian também é considerado um divisor de águas para a Renault no Brasil por ter sido o modelo escolhido para dar o pontapé inicial na revolução tecnológica na fábrica futurista da montadora em Curitiba, vista de perto pelo Canaltech e carinhosamente chamada de “Metaverso”.

Trending no Canaltech:

Mais Lidas