O Renault Kardian, crossover lançado pela montadora francesa no Brasil para brigar pela liderança do segmento dos B-SUVs com Fiat Pulse e Volkswagen Nivus, entre outros, é tratado internamente pelos executivos como um “game changer” para a marca no país.
- Os 10 carros mais icônicos da Renault
- Renault Metaverso | Visitamos a fábrica futurista da montadora no Brasil
Não à toa, a marca apresentou o carro à imprensa com o slogan: “Kardian, a mudança que muda tudo”. Por mais redundante que pareça, a frase tem como objetivo reforçar exatamente o que a Renault espera do SUV compacto: que ele mude a má fama que os carros franceses ainda carregam no Brasil.
“Com o lançamento do Kardian nós estamos ampliando a gama Renault, entrando em um novo segmento de mercado. Com a chegada do Kardian nós começamos uma nova fase na Renault do Brasil e estamos preparados para um futuro de crescimento”, afirmou Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, durante o evento de apresentação do modelo.
O Kardian também é considerado um divisor de águas para a Renault no Brasil por ter sido o modelo escolhido para dar o pontapé inicial na revolução tecnológica na fábrica futurista da montadora em Curitiba, vista de perto pelo Canaltech e carinhosamente chamada de “Metaverso”.