A Tarok vem sendo preparada pela Volkswagen para chegar ao mercado há um bom tempo. Desde 2018, quando foi apresentada, ainda sob forma de conceito, no Salão do Automóvel, a marca alemã vem flertando com o lançamento da picape intermediária, que se posicionaria entre a Saveiro e a Amarok no portfólio.
- História do Gol | Por que ele fez tanto sucesso no Brasil?
- Por que o T-Cross vende tanto?
- Volkswagen quer picape eletrificada para derrubar rivais
Somente agora, em junho de 2024, porém, novos detalhes foram revelados a respeito da caminhonete, que finalmente parece que sairá do papel em um futuro não muito distante. Afinal, seu lançamento está embutido no novo organograma da Volkswagen, que pretende lançar (ou renovar) uma série de carros no Brasil até 2028.
A Volkswagen Tarok é considerada pela marca a “arma” perfeita para fazer frente a modelos como Chevrolet Montana, Renault Oroch e, principalmente, Fiat Toro, que domina o segmento das caminhonetes intermediárias mais vendidas no Brasil.
Para ameaçar as concorrentes, porém, a irmã da Saveiro precisará ter bons atrativos. Confira o que o Canaltech já descobriu a respeito da Volkswagen Tarok.