Tecnologia

Volta do Salão do Automóvel ganha força após aprovação do Programa Mover

Presidente da República vê retorno do Salão do Automóvel como caminho lógico a seguir para "mostrar ao mundo" o que o Brasil está fazendo no setor automotivo

O Salão do Automóvel não é mais realizado no Brasil desde 2018, mas, se o retorno do tradicional evento do setor automotivo depender apenas do que disse o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na última quinta-feira (27), ele está mais próximo do que nunca.

Após sancionar a lei que cria o Programa de Mobilidade Verde e Inovação, também chamado de Projeto Mover, com o objetivo de estimular a descarbonização da frota de veículos e investir em novas rotas tecnológicas para carros de passeio, ônibus e caminhões, Lula questionou o fim do Salão do Automóvel no Brasil.

O presidente da República alegou que não adianta injetar bilhões de reais em investimentos na indústria automotiva nacional se o Brasil “não mostrar” ao mundo o que está sendo por aqui. Em entrevista coletiva, o presidente foi taxativo ao falar sobre o assunto.

“130 bilhões de reais em investimentos é um começo muito exitoso e eu disse que a indústria simplesmente desapareceu com o Salão do Automóvel, que era uma marca registrada da produção no país. Como é que pode, com a quantidade de indústria e a revolução que estamos fazendo, não convidar o mundo para vir aqui agora? Como eles vão valorizar se a gente não mostra?”, questionou.

Trending no Canaltech:

Mais Lidas