Uma equipe conhecida como “Os Maiores Heróis da Terra” não é chamada assim à toa, especialmente pelo fato de reunir deuses, criaturas extremamente poderosas, supergênios, entre outros seres temidos e admirados pelos humanos “comuns”. Há uma discussão recorrente entre os fãs, e até na comunidade heróis, sobre quem seria “o mais forte”. E, embora não exista uma resposta definitiva, os principais integrantes têm uma opinião unânime a respeito.
Em Avengers #21, lançado em 2018, um dos momentos da trama mostra Thor e Homem de Ferro batendo um papo brisado durante uma pausa entre as árduas batalhas dos Vingadores. Em meio a troca de elogios entre ambos, o Deus do Trovão cita o único mortal que gostaria de ter ao seu lado em uma luta contra qualquer tipo de ameaça.
Antes que o Deus do Trovão termine de falar, o Homem de Ferro o interrompe: “Você escolheria Steve. Todos nós escolheríamos Steve”. Odinson não mostra o mínimo sinal de resistência a isso, o que deixa subentendido que ambos concordam com isso.
Isso não chega a ser surpreendente, pois, embora Thor, Hulk, Hércules e Capitã Marvel tenham força descomunal; e o Homem de Ferro possa criar os mais inventivos e poderosos trajes, nenhum membro dos Vingadores possui um conjunto de habilidades tão equilibrado e completo quanto o de Steve Rogers.
O Capitão América não é apenas incrivelmente inspirador, como também é incrivelmente adaptável no campo de batalha. Sua habilidade tática é quase incomparável, e suas melhorias físicas permitem que ele equilibre o combate diante de praticamente qualquer inimigo.
Além disso, sua coragem, força de vontade e interminável resiliência fazem de Rogers o Vingador “mais forte”, já que, não importa o cenário ou oponente, nenhum outro membro da equipe foi — ou pode ser — tão competitivo em uma batalha.