WhatsApp

Brasileiros mandam 4 vezes mais áudios no WhatsApp do que outros países

Informação foi compartilhada pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, nesta quinta-feira (6/6)

MAIS LIDAS

Diariamente, mais de 100 bilhões de mensagens são enviadas na plataforma -  (crédito: Webster2703/Pixabay)
Diariamente, mais de 100 bilhões de mensagens são enviadas na plataforma - (crédito: Webster2703/Pixabay)
postado em 07/06/2024 18:47

Os brasileiros mandam 4 vezes mais áudios no WhatsApp do que qualquer outra população, além de mandarem mais figurinhas e interagirem mais em enquetes no aplicativo. As informações foram compartilhadas pelo fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, em vídeo transmitido no evento Meta Conversations, em São Paulo, na quinta-feira (6/6).

De acordo com Zuckerberg, os brasileiros são algumas das pessoas mais ativas no mundo no aplicativo. Além disso, transformaram o zap em algo próprio. "Um país que realmente abraçou o poder das mensagens para se conectar, se expressar e fazer negócios", completou.

Outras curiosidades sobre a plataforma também foram compartilhadas no evento. Atualmente, o WhatsApp está disponível em mais de 60 idiomas, o que permite com que mais de 2 bilhões de pessoas usem o aplicativo todos os meses.

Diariamente, mais de 100 bilhões de mensagens são enviadas na plataforma. No Brasil, há destaque para o uso empresarial e comercial do WhatsApp. Cerca de 3 a cada 4 adultos brasileiros mandam mensagens a uma empresa ao menos uma vez por semana, de acordo com estudo da Kantar, que faz pesquisa de mercado.

Neste sentido, Zuckerberg afirmou que a Meta está testando uma forma de as empresas usarem IA para fazerem seus próprios anúncios de Clique to WhatsApp diretamente do WhatsApp Business.

"Enquanto a IA tem um grande potencial para ajudar as empresas a atender as pessoas no futuro, ela já está apoiando as empresas a alcançar clientes com mensagens relevantes”, completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação