Samsung e Apple travam uma batalha para descobrir quem será o primeiro a lançar um relógio que tenha sensores que consigam, de forma não invasiva, fazer o monitoramento de glicose no sangue e checagem contínua de pressão arterial. De acordo com o jornal Bloomberg, a empresa sul-coreana se preocupa em lançar a funcionalidade antes da Apple para se destacar entre os consumidores.
A Samsung planeja essa nova função para o Galaxy Watch, como uma maneira de ampliar a cobertura do Samsung Health — aplicativo já existente de acompanhamento de saúde e bem estar.
- Pela 1ª vez, Apple passa Samsung e se torna maior vendedora de smartphones
- Samsung vai oferecer tradução em tempo real de ligações
Em entrevista, o líder do time de saúde digital da Samsung, Hon Pak, afirmou que essa função faria parte de uma iniciativa de oferecer mais recursos voltados para a saúde em uma maior variedade de dispositivos. Um desses projetos inclusive é o Galaxy Ring, novo acessório anunciado recentemente.
A ideia central da empresa é que, no futuro, consiga oferecer um panorama completo de bem-estar por meio de diferentes dispositivos. O Galaxy Watch e o Galaxy Ring, por exemplo, poderiam ser usados em conjunto.
Ainda segundo a Bloomberg, a Apple já avançou nos estudos envolvendo os relógios com sensores a fim de incluir a funcionalidade no Watch Series X. Além dos sensores de glicose, o aparelho contaria com sensores de pressão sanguínea e apneia do sono.
Saiba Mais
-
Cidades DF Registros de bullying e cyberbullying batem recorde no Distrito Federal
-
Mundo "Eu, meu namorado e uma amiga fizemos sexo a três e ela está grávida dele"
-
Brasil Homens se matam usando a mesma arma de fogo em briga no Ceará
-
Brasil Entenda mega-assalto milionário de cigarros em plena rodovia de SP
-
Cidades DF Criminosos se passavam por funcionários de banco para dar golpe em idosos
-
Enem UERJ lança cartilha sobre como acessar ações afirmativas