SEGURANÇA DIGITAL

Cabo USB "mais perigoso do mundo" pode roubar dados de iPhone

Segundo a revista Forbes, dispositivo capaz de capturar informações de computadores e dispositivos móveis recebeu uma atualização

Cabo OMG é praticamente idêntico ao da Apple, o que pode enganar pessoas desavisadas -  (crédito: Salman Majeed/Unsplash)
Cabo OMG é praticamente idêntico ao da Apple, o que pode enganar pessoas desavisadas - (crédito: Salman Majeed/Unsplash)
postado em 19/12/2023 16:16 / atualizado em 19/12/2023 16:16

Apelidado de "cabo USB mais perigoso do mundo", o Cabo OMG recebeu mais uma atualização, ainda não divulgada. Segundo reportagem publicada pela revista Forbes nesta terça-feira (19/12), o dispositivo é “capaz de capturar teclas pressionadas, roubar credenciais, extrair dados e até mesmo instalar malware”.

Desenvolvido pelo hacker Mike Grover, conhecido como MG, o OMG cable é um cabo criado originalmente para atacar computadores e MacBooks quando estivessem conectados a um celular por meio do USB. Com as atualizações, será possível também invadir celulares.

Segundo MG, o novo lançamento da marca “desbloqueia coisas divertidas”. O hacker se descreve na internet como “um terror desde a época da escola pública”. “Minhas opiniões são as do seu adversário. Eu também faço coisas terríveis”, completa.

Lançado pela primeira vez em 2019, o cabo é praticamente idêntico ao da Apple, o que pode enganar pessoas desavisadas. Esses dispositivos são projetados tem como público-alvo pesquisadores que testam o sistema de segurança de empresas, no entanto, a facilidade de encontrar um desses na internet faz com que ele possa cair em mãos erradas. Por isso, cuidado ao carregar o seu Iphone com carregadores desconhecidos. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->