Tecnologia

Google Pixel 8 terá peças para reparo disponíveis até 2030

Google se compromete a disponibilizar peças de reparo para a linha Pixel 8 durante os próximos 7 anos, mesmo período de atualizações de software

Google Pixel 8 e 8 Pro -  (crédito: Google )
Google Pixel 8 e 8 Pro - (crédito: Google )
Victor Carvalho
postado em 09/10/2023 15:08 / atualizado em 09/10/2023 15:30

Os novos Pixel 8 e Pixel 8 Pro estrearam com uma grande promessa por parte do Google em relação às atualizações de software, oferecendo Android novo até 2030. Mas acontece que a empresa está comprometida também com o hardware de seus smartphones, e partes para reparo também serão oferecidas a usuários durante os próximos 7 anos.

Em entrevista ao portal Android Authority, a diretora de gerenciamento de produto no Google Soniya Jobanputra afirma que a fabricante se comprometerá a oferecer componentes para reparo da linha Pixel 8 até 2030 para que usuários utilizem os smartphones por mais tempo.

"As peças estarão disponíveis por sete anos. Isso faz parte do nosso compromisso à medida que avançamos pelos sete anos que precisamos para disponibilizar nossas peças para que você possa manter seu hardware ativo por tanto tempo."

Soniya Jobanputra, diretora de gerenciamento de produto no Google

A estratégia reforça a nova visão da empresa em relação à durabilidade dos seus smartphones não apenas via software, como também via hardware, uma vez que não adiantaria ter um celular capaz de receber 7 anos de atualizações sem disponibilidade de troca de tela, bateria, conector USB-C ou outros componentes com o passar do tempo.

Não foram revelados maiores detalhes a respeito do plano, mas pelo menos nos Estados Unidos a estratégia pode funcionar bem, uma vez que o Google tem parceria com o iFixit para facilitar o reparo de peças da linha Pixel 8.

Linha Pixel 8 estreia ao lado do novo Pixel Watch 2 (Imagem: Divulgação/Google)

Os novos smartphones do Google foram apresentados na última semana com câmeras mais potentes e várias funções de inteligência artificial, tendo um chipset de desempenho decepcionante e fácil acesso aos componentes internos em reparo facilitado.

Confira também o que mudou da linha Pixel 7 para os novos Pixel 8 e ouça ainda o novo episódio do Porta 101 sobre o lançamento do Google.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br