Mark Zuckerberg, dono do Meta, aposta alto na rede social Threads, lançada na noite desta quarta-feira (5/7). Em uma postagem na nova rede, o empresário disse acreditar que a plataforma vai superar, eventualmente, o Twitter. “Vai levar algum tempo, mas acho que deveria haver um aplicativo de conversas públicas com mais de 1 bilhão de pessoas. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio”, escreveu.
Zuckerberg informou que o Threads recebeu mais de 2 milhões de inscrições nas primeiras duas horas de funcionamento. “Que bom que todos vocês estão aqui no primeiro dia. Vamos construir algo grandioso juntos!”, escreveu na nova rede.
O Threads nasce como um rival para o Twitter, e chega em um momento difícil para a rede social de Elon Musk. No último fim de semana, a plataforma do passarinho azul colocou um limite para leitura de tweets que irritou os usuários — e aumentou a expectativa em cima do lançamento da rede social rival.
Os usuários deverão fazer login com a conta do Instagram, que atualmente conta com mais de 2 bilhões de usuários. Conectando as duas contas, a informação de inscrição na nova plataforma fica visível na bio do Instagram. Anunciado como uma plataforma de "atualizações em tempo real e conversas públicas", a nova rede possibilita posts com até 500 caracteres, além de links, até 10 fotos e vídeos de até cinco minutos, sendo possível ainda curtir, comentar e compartilhar o que outras pessoas publicaram.
"A visão do Threads é criar um espaço público aberto e amigável para conversas. Esperamos pegar o que o Instagram faz de melhor e criar uma nova experiência em torno de texto, ideias e discussões sobre o que você pensa", escreveu Mark.
Saiba Mais