A Meta, empresa responsável pelo Instagram e Facebook, lançou nesta quarta-feira (5/7) o Threads, uma rede social de textos que rivaliza com o Twitter. Há alguns dias, a plataforma do passarinho azul causou polêmica e insatisfação dos usuários ao colocar limite para a leitura de posts, aumentando a expectativa pelo lançamento do Threads, que está disponível para Android e iPhone (iOS).
Os usuários deverão fazer login com a conta do Instagram, que atualmente conta com mais de 2 bilhões de usuários. Conectando as duas contas, a informação de inscrição na nova plataforma fica visível na bio do Instagram. Anunciado como uma plataforma de "atualizações em tempo real e conversas públicas", a nova rede possibilita posts com até 500 caracteres, além de links, até 10 fotos e vídeos de até cinco minutos, sendo possível ainda curtir, comentar e compartilhar o que outras pessoas publicaram.
- Threads: criado pelo Meta, concorrente do Twitter pode ser lançado dia 6/7
- Twitter irrita usuários, e concorrente Meta tenta tirar proveito
Entre outras características do aplicativo, os usuários da plataforma podem decidir quem pode responder seus posts, sendo todos que estão seguindo ou apenas contas citadas no post. É disponibilizado ainda um recursos de segurança, como filtro que oculta comentários que possam ter termos específicos.
Usuários bloqueados na conta do Instagram também são bloqueados no Threads e a plataforma não tem DM e área de trending topics - espaço que mostra assuntos mais comentados na rede.
O Correio Braziliense já está na plataforma, siga nossa conta para ficar por dentro das notícias mais importantes.