Após muitas críticas de usuários do Twitter ao longo do dia, o empresário Elon Musk, que também é dono da rede social, anunciou um aumento no número de visualizações de cada usuário na plataforma. Na manhã deste sábado (1º/7) ele anunciou que limitaria temporariamente a quantidade de leituras por dia dos usuários na justificativa de lidar com "níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema".
Anteriormente, as contas verificadas tinham um limite de leitura de 6 mil posts por dia enquanto as não verificadas, tinham de 600 posts por dia. O limite para as contas novas e que não têm verificação era de 300 posts por dia.
- Elon Musk aplica limite para leitura de posts no Twitter; entenda
- Internautas reclamam de instabilidades do Twitter neste sábado (1º/7)
Agora, segundo anunciou Musk, as contas verificadas passam a poder acessar 10 mil postagens por dia, os não verificados tem 1 mil acessos diários e as novas contas não verificadas passam a ter 500 acessos por dia.
A mudança foi anunciada pouco após ele ter mudado as regras para 6 mil, 600 e 300, respectivamente, contudo, mudou de ideia novamente e decidiu por aumentar ainda mais os limites impostos.
Mesmo com o aumento, a maioria dos usuários ainda critica a estratégia do empresário e termos relacionados ao assunto ficaram entre os mais comentados da plataforma por todo o sábado (1°/7).