No lançamento de sua nova rede social, o Threads, vinculada ao Instagram, Mark Zuckerberg alfinetou o rival Elon Musk em seu próprio território: o Twitter. Mark Zuckerberg fez o seu primeiro tweet em mais de 10 anos na noite desta quarta-feira (5/7). Na publicação, ele ironiza a semelhança entre as duas plataformas usando um meme do Homem-Aranha.
O atual dono do twitter, o bilionário Elon Musk respondeu sobre o lançamento da nova rede social cerca de três horas depois, também no Twitter. "É infinitamente preferível ser atacado por estranhos no Twitter, do que se entregar à falsa felicidade de esconder a dor no Instagram", disse.
- Instagram lança Threads, app rival do Twitter; saiba como funciona
- Threads: Não é possível deletar conta sem excluir Instagram; entenda
- Threads: "Twitter teve a oportunidade, mas não acertou", diz Zuckerberg
A rivalidade entre os dois empresários não começou pelo lançamento da rede social. No dia 21 de junho, Elon Musk desafiou Mark Zuckerberg para uma luta em resposta a um tweet sobre um suposto plano da Meta de criar o Threads.
"Tenho certeza de que a Terra mal pode esperar para estar exclusivamente sob o controle de Zuck, sem outras opções", escreveu Musk à época.
Zuckerberg respondeu em seu perfil no Instagram com a captura de tela do tweet de Musk e a mensagem: "Me passa o local". O dono do Twitter sugeriu Las Vegas, sede do Ultimate Fighting Championship (UFC).
Saiba Mais
- Tecnologia Threads: "Twitter teve a oportunidade, mas não acertou", diz Zuckerberg
- Tecnologia Threads: Não é possível deletar conta sem excluir Instagram; entenda
- Tecnologia Threads, rede rival do Twitter, supera 10 milhões de usuários no lançamento
- Tecnologia O Threads pode ser uma ameaça real ao Twitter?
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.