Se você é usuário da Apple fique atento: a empresa anunciou que, ainda este mês, vai apagar permanentemente o álbum de fotos “Meu Compartilhamento de Fotos” (em inglês, “My Photo Stream”), que costuma salvar automaticamente na nuvem os registros fotográficos, além de mantê-los por 30 dias.
A Apple também informou que as imagens existentes na nuvem serão permanentemente excluídas em 26 de julho, ficando disponíveis somente no aparelho em que estiverem salvas.
- Apple inicia conferência de desenvolvedores anual; veja lançamentos
- Inteligência artificial pode dificultar identificação de golpes, alerta cofundador da Apple
- Semana da Tecnologia Amazon: iPhone 14 a partir de R$ 5.590
Hoje, toda vez que se tira uma foto, no iPhone ou iPad, ela fica guardada no dispositivo de origem e também é salva no “Meu Compartilhamento de Fotos”. O álbum foi idealizado por Steve Jobs e existe há cerca de 10 anos, como uma alternativa aos planos pagos do iCloud, com capacidade de salvar até 1.000 imagens.
Para resgatar as fotos do álbum e não correr o risco de perder memórias, é necessário relacionar todas elas e transferir para outro álbum na galeria. Se não tiver espaço, será necessário aderir a algum dos planos pagos da Apple (quem já paga o iCloud+ e tem espaço sobrando, não precisa se preocupar com a decisão da empresa).
Saiba Mais
- Tecnologia Elon Musk aplica limite para leitura de posts no Twitter; entenda
- Tecnologia Após polêmica, Musk aumenta limite de visualizações por usuário no Twitter
- Tecnologia Por que celulares superaquecem — e como evitar
- Tecnologia Threads: criado pelo Meta, concorrente do Twitter pode ser lançado dia 6/7
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.