FOTOS

Apple vai desativar álbum de fotos salvos automaticamente na nuvem

Álbum "Meu Compartilhamento de Fotos" será oficialmente excluído no dia 26 de julho

Correio Braziliense
postado em 04/07/2023 15:50
 (crédito: Sebastian Bednarek/Unsplash)
(crédito: Sebastian Bednarek/Unsplash)

Se você é usuário da Apple fique atento: a empresa anunciou que, ainda este mês, vai apagar permanentemente o álbum de fotos “Meu Compartilhamento de Fotos” (em inglês, “My Photo Stream”), que costuma salvar automaticamente na nuvem os registros fotográficos, além de mantê-los por 30 dias.

A Apple também informou que as imagens existentes na nuvem serão permanentemente excluídas em 26 de julho, ficando disponíveis somente no aparelho em que estiverem salvas. 

Hoje, toda vez que se tira uma foto, no iPhone ou iPad, ela fica guardada no dispositivo de origem e também é salva no “Meu Compartilhamento de Fotos”. O álbum foi idealizado por Steve Jobs e existe há cerca de 10 anos, como uma alternativa aos planos pagos do iCloud, com capacidade de salvar até 1.000 imagens.

Para resgatar as fotos do álbum e não correr o risco de perder memórias, é necessário relacionar todas elas e transferir para outro álbum na galeria. Se não tiver espaço, será necessário aderir a algum dos planos pagos da Apple (quem já paga o iCloud+ e tem espaço sobrando, não precisa se preocupar com a decisão da empresa). 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação