INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Bard, o "sabe-tudo" do Google, deve chegar ao Brasil no fim de 2023

A big tech fez o anúncio da chegada da inteligência artificial da empresa capaz de apresentar buscas densas e respostas personalizadas durante o evento Google For Brasil 2023, em São Paulo

Helena Dornelas
postado em 27/06/2023 16:03
 (crédito: Google divulgação)
(crédito: Google divulgação)

O presidente do Google Brasil e vice-presidente da Google Inc, Fabio Coelho, anunciou a chegada do Bard, inteligência artificial da empresa, no Brasil para o fim de 2023. A informação foi dada durante a quinta edição do Google for Brasil, nesta terça-feira (27/6). 

De acordo com Fabio, as ferramentas da IA estão sendo aperfeiçoadas e, por isso, ainda não houve o lançamento no país. "Nós queremos fazer um lançamento cauteloso. Tudo passa por modelos, mas acredito na nossa capacidade de minimizar significativamente os problemas”, afirmou. 

Questionado sobre como fazer uma ferramenta que fosse ilesa a erros, a exemplo do que foi visto no ChatGPT, o presidente sinalizou que a big tech trabalha com jornais sérios, agências de checagem de fatos e tem condição de alimentar as buscas regularmente. “É sempre um teste, faz parte do processo de criar alguma coisa que nunca foi criado”, disse Coelho.

Google não é contra a regulamentação das big techs

Coelho também foi questionado sobre posição da empresa sobre o Projeto de Lei 2768/22 que busca atribuir à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o poder de regular no Brasil o funcionamento e a operação de plataformas digitais, como Netflix, Google, Meta, entre outras, que tramita na Câmara dos Deputados.

“O Google não é contra a regulamentação, somos sempre a favor do diálogo. Sentamos com a Câmara, com o governo, com o deputado, queremos conversar e entender, queremos uma regulamentação que seja boa para todo mundo”, explicou o presidente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação