Redes sociais

WhatsApp passa por instabilidades nesta sexta-feira (16)

Usuários do aplicativo já registraram mais de 8,1 mil reclamações em site especializado. O assunto está entre os mais comentados no Twitter

Yasmin Rajab
postado em 16/06/2023 16:33 / atualizado em 16/06/2023 17:04
E você, percebeu algum problema no aplicativo? -  (crédito:  DENIS CHARLET)
E você, percebeu algum problema no aplicativo? - (crédito: DENIS CHARLET)

O WhatsApp apresenta problemas de instabilidade nesta sexta-feira (16/6). Segundo dados do site Downdetector (especialista em registros e análises de instabilidade em redes sociais), os usuários do aplicativo começaram a reportar erros desde às 16h. Mais de 8,1 mil reclamações foram feitas até o momento.

A principal reclamação é em relação ao envio das mensagens, seguido de problemas no aplicativo móvel e erros no envio de áudios. No Twitter, usuários do aplicativo fizeram uma série de reclamações, fazendo com que o assunto ficasse no tipo dos mais comentados.

"Meu Deus, o áudio do WhatsApp não está funcionando e eu estava em plena fofoca", brincou um internauta. "O WhatsApp caiu, e eu jurando que era a minha internet", disse uma outra. "Mark Zuckerberg, está difícil aí né? Instagram caindo quase todo mês, agora o WhatsApp", compartilhou uma terceira. 

Além do aplicativo de mensagens, o Instagram também apresentou instabilidade nesta sexta (16). Essa não é a primeira vez que as redes param de funcionar. Em março, usuários do WhatsApp fizeram uma série de reclamações alegando que mensagens podiam ser enviadas, no entanto, não estavam sendo recebidas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação