A Meta, proprietária do Facebook, está trabalhando em uma nova plataforma de mídia social para "compartilhamento de textos", informou a companhia nesta sexta-feira (10/3), em um projeto considerado um concorrente em potencial do Twitter.
Desde que o bilionário Elon Musk assumiu as rédeas do Twitter, essa plataforma vem sofrendo com problemas técnicos, demissões e perda de anunciantes, devido à falta de moderação de conteúdo.
- Meta, proprietária do Facebook, anuncia 11.000 demissões
- Após Twitter, Meta lança assinatura paga para verificação no Facebook e Instagram
Mas até agora, não surgiu nenhuma alternativa importante ao Twitter, razão pela qual líderes mundiais, políticos, celebridades e empresas continuam usando-a para se expressar.
A Meta confirmou nesta sexta que começou a preparar uma nova plataforma, depois que essa informação foi publicada em sites digitais de notícias.
"Estamos explorando um standalone [programa autossuficiente], uma rede social descentralizada para compartilhar textos atualizados", informou a Meta em uma breve nota, publicada por e-mail.
"Acreditamos que existe a oportunidade de criar um espaço em separado no qual criadores e personagens públicos possam compartilhar atualizações sobre seus interesses", acrescenta a nota.
Segundo veículos digitais, o novo aplicativo da Meta usaria tecnologia que lhe permitiria interoperar com outras plataformas.
Isto representaria uma clara ruptura com a prática de plataformas como o Instagram e o YouTube, que se mantêm atrás de muros tecnológicos e operam usando servidores da empresa sob normas estritas.
Em dezembro, Musk proibiu brevemente vincular tuítes a outras plataformas, entre elas Facebook e Instagram.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
Saiba Mais
-
Mundo
Os desafios do terceiro mandato do presidente chinês Xi Jinping
-
Política
Valdemar estreia no Twitter e defende deputado que fez discurso transfóbico
-
Economia
Haddad e 27 governadores selam acordo de perdas de ICMS de R$ 26,9 bilhões
-
Brasil
Trabalho escravo: 11 pessoas são resgatadas em pedreira no Piauí
-
Diversão e Arte
Terror psicológico com Joaquin Phoeniix, Beau tem medo ganha trailer
-
Esportes
Cirurgia no tornozelo direito de Neymar "correu muito bem", afirma PSG
Saiba Mais
- Mundo Os desafios do terceiro mandato do presidente chinês Xi Jinping
- Política Valdemar estreia no Twitter e defende deputado que fez discurso transfóbico
- Economia Haddad e 27 governadores selam acordo de perdas de ICMS de R$ 26,9 bilhões
- Brasil Trabalho escravo: 11 pessoas são resgatadas em pedreira no Piauí
- Diversão e Arte Terror psicológico com Joaquin Phoeniix, Beau tem medo ganha trailer
- Esportes Cirurgia no tornozelo direito de Neymar "correu muito bem", afirma PSG
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.